Muito utilizada para planejamento estratégico organizacional e também utilizada individualmente, refere-se às iniciais em inglês de What, Who, When, Where, Why e How e How Much. Por meio destas perguntas será traçado um “plano de ação” de sorte a tornar sua execução factível. Utilizada na fase de gestão do tempo, nesta ferramenta o indivíduo aprende a utilizar seu tempo de maneira mais produtiva e eficaz, gerindo suas atividades de acordo com suas necessidades, prioridades e o prazo disponível. A Tríade é dividida em três classificações: circunstanciais, urgentes e importantes. Desta maneira os objetivos ficam bem definidos a longo, médio e curto prazo.
Esta ferramenta é utilizada em fase de avaliação comportamental identificada em nível avançado (porém, sua utilização não é obrigatoriamente definida para nenhuma etapa especifica), seu foco mantém-se na compreensão do indivíduo em relação as suas próprias atitudes e comportamentos. Dr.William Moulton Marston ou Charles Moulton da área da psicologia menciona que o modelo corresponde a 4 bases do comportamento, que são: D (Dominância), I (Influência), S (Estabilidade) e C (Cautela). Para que se alcance o estado desejado, é importante que o coachee consiga fazer uma boa leitura de si mesmo. Uma ótima opção para isso é a aplicação da ferramenta autofeedback. O coach, por meio de metodologia própria, formara um documento em duas colunas para que o coachee enxergue melhor o lado positivo (esquerdo) e o lado negativo (direito). Na coluna da direita são expostos os pontos fortes, crenças fortalecedoras, oportunidades, o que veio buscar no coaching, o que as pessoas sentem em relação a você. Na coluna da esquerda as questões são expostaos os pontos de melhoria, crenças limitantes, dificuldades e como gostaria de ser visto. O autoconhecimento permite ao coachee potencializar suas habilidades e superar suas inabilidades, tornando-se uma pessoa e um profissional mais assertivos, consistentes e eficazes.
Nessa ferramenta são identificados pontos fortes e fracos do indivíduo ou da corporação, assim como as oportunidades e as ameaças que surgem em detrimentos de fatores internos e externos a este ambiente e análise. A partir deste ponto é possível observar as vantagens e desvantagens, planejar as melhores estratégias para desenvolver os pontos de alerta. Essa ferramenta formará uma fotografia do cenário atual e possibilitará ao coachee o autoconhecimento mais sólido, passo inicial para que potencialize sua performance.
Esta ferramenta aborda a um lado sensível do relacionamento coach/coachee, por se tratar daquilo em que o indivíduo acredita com sentimento, com emoção, tem como verdade um pensamento já inserido na sua personalidade. Estas crenças, estas verdades, estas certezas podem ser limitantes, que são as que não colaboram para o desenvolvimento do Ser, apenas atrapalham o processo de evolução ou; podem ser fortalecedoras, são aquelas certezas que alavancam o indivíduo como Ser e o impulsionam a atingir seus objetivos através da resiliência. Nessa ferramenta de apoio ao coach e seu processo com o coachee, devem ser identificadas as crenças limitantes e transformá-las em crenças fortalecedoras.
Não raras vezes o profissional não é aproveitado e nem se permite aproveitar em sua melhor razão, justamente por não conhecer suas competências e habilidades. Este treinamente conserva o objetivo de proporcionar ao coachee - por meio de aplicação de ferramentas como "A Roda da Vida", "A Roda Profissional" e o "Kanvas Jurídico" - reconehcer-se em seu estado atual e de concisntizar-se dos aspectos a serem trabalhados. Ao se reconhecer, o coachee potencializará suas competências e habilidades e se tornará um profissional mais eficaz e capaz de porduzir maiores resultados.
Este treinamento dedica-se a potencializar os resultados de equipes jurídicas, equacionando - da melhor forma - a relação entre o trabalho realizado e os resultados alcançados. O coach trabalhará os aspectos principais: inspiração; delegação; ousadia; trabalho em equipe; foco no trabalho; desenvolvimento da equipe; visão de futuro; estabelecimento de prioridades; capacidade de feedback; criatividade e estímulos aos liderados. Além, estre treinamento estabelece as melhores rotinas de trabalho e fomenta o autocontrole da equipe.
Ser responsável pela gestão de escritório de advocacia não é uma missão simples. A constante preocupação com o cumprimento dos prazos, a dificuldade de manter a equipe engajada, a baixa procura pelos serviços do escritório e a falta de organização financeira são alguns sintomas que surgem a partir de falhas na gestão jurídica estratégica. Este treinamento capacita gestores de escritórios a reconhecer comportamentos nocivos à gestão eficaz e a comprreder técnicas direcionadas à obtenção do melhor resultado. O coachee aprenderá a manejar ferramentas e a estabelecer controles e métricas de aproveitamento.
A evolução profissional — e também a pessoal — está amplamente condicionada à capacidade de uma pessoa em desenvolver a sua inteligência emocional. No campo pessoal o treinamento possibilita ao coachee equilíbrio a autocontrole emocional; reprogramação de crenças limitamtes; alta performance; fortalecimento da autoestima; eliminação da autossabotagem e descoberta de técnicas que auxiliam a mitigar os sintomas da ansiedade. No campo profisisonal, o coachee é orientado à realização de metas e objetivos; fortalecimento da capacidade de liderança; tranquilidade para tomada de decisões; autocinfiança e otimismo; flexibilidade e autocontrole; maor capacidade de realização e equilíbrio.
Este treinamento é voltado aos gestores de equipes jurídicas, capacitando-os a reconhecer as competências e habilidades de seus liderados e potencializando o resultado coletivo. O coache aprenderá a reconhecer cada uma das espécies de liderados e também as modalidades de liderança, bem como aprenderá a delegar tarefas conforme a maturidade pessoal e profissional de cada um dos membros de sua equipe. O escopo desta etapa é formar líderes e não treinar chefes.
Marketing Jurídico é, em breve síntese, uma estratégia de posicionamento para os advogados e escritórios no mercado. É preciso, entretanto, que o advogado ou escritório de advocacia saiba os limites da publicidade à luz do Código de Ética e Disciplina da OAB. Neste treinamento, além de conhecer o que é permitido e o que não é, o coache conhecerá técnicas e ferramentas que poderão potencializar seu sucesso.
A oratória é peça fundamental para a capacitação dos profissionais e acadêmicos de Direito. Preparando acadêmicos, futuros operadores do direito, e profissionais habilitados, o treinamento conduz o coachee a potencializar sua expressão oral e a forma mais objetiva para que possa alcançar o sucesso profissional, haja vista que a fala aliada à capacidade intelectual é a maior ferramenta de trabalho do advogado, e que no decorrer de toda a história a oratória tem caminhado de mãos dadas com o direito. O objetivo é ensinar técnicas de oratória forense, ou seja, direcionada a exposições jurídicas, audiências e sustentações orais.
O público alvo deste treinamento é o profissional recém-formado ou em fase de formação, apresentando ferramentas e metodologia próprias e dinâmicas cujo objetivo é não só conscientizá-lo sobre a necessidade de organizar seu crescimento profissional mas, sobretudo, capacitá-lo a estabelecer metas factíveis e mensuráveis em um planejamento objetivo.